Dúvidas Frequentes Gerais

Encontre as respostas para suas dúvidas

Confira abaixo as respostas das perguntas gerais sobre o Protect:

1 - Eu instalei ou atualizei o Protect, mas não vejo o ícone na bandeja do sistema. O que devo fazer? > Confira
Você pode tentar o seguinte:
1. Verifique se os ícones não estão escondidos em seu sistema operacional:
a. No Windows XP ou Vista: clique no ícone Mostrar ícones escondidos para mostrar os
ícones da bandeja do sistema.
b. No Windows 7: tecle o acento circunflexo para mostrar os ícones de bandeja do sistema.
2. Abra o Gerenciador de Tarefas. Verifique se o processo fsm32 é visível.
3. Se o processo estiver visível, use a Ferramenta de Suporte para a geração de um arquivo fsdiag. Envie o arquivo para o nosso suporte técnico.
4. Se o processo não é visível, tente instalar o produto novamente.
2 - Depois de instalar o Protect, eu não tenho acesso à Internet ou ao meu e-mail. O que posso fazer? > Confira
Você pode ter negado as conexões de rede do seu navegador. Para abrir o Protect, dê um duplo clique no ícone no canto inferior direito da tela. Para verificar se as conexões de rede são permitidas para o seu navegador:
1. Na página principal, clique em Configurações.
2. Selecione Conexões de rede> Controle de aplicativos.
3. Clique na guia Aplicativos. Você pode ver uma lista de pedidos negados ou permitidos.
4. Localize o navegador que você está usando. Por exemplo, se você usa o Internet Explorer, localizar Iexplore.exe.
5. Verifique se as conexões são permitidas para o seu navegador.
3 - Como faço para desinstalar o Protect? > Confira
1. Para desinstalar o produto, faça o seguinte:
a. No Windows XP, clique em Iniciar.
b. Clique em Painel de Controle.
c. Dê um duplo clique em Adicionar ou Remover Programas.
d. Selecione o Protect e clique em Remover.
e. No Windows Vista, clique no botão Iniciar.
f. Clique em Painel de Controle.
g. Clique em Programas.
h. Clique em Programas e Recursos.
i. Selecione o Protect e clique em Desinstalar.
j. No Windows 7, clique no botão Iniciar.
k. Selecione Painel de controle.
l. Selecione Programas e Recursos.
m. Selecione o Protect e clique em Desinstalar.

2. Quando lhe for pedido para reiniciar o computador, reinicie.
4 - Tenho uma conexão com a Internet compartilhada. Posso usar o Protect em todos os computadores? > Confira
Não. Você deve adquirir uma licença para cada computador da sua rede.
5 - Posso dar uma cópia do software para um amigo? > Confira
Não. A licença é para uso pessoal. Seu amigo deverá adquirir sua própria licença.
6 - Eu formatei meu disco rígido. Preciso registrar o Protect de novo? > Confira
Não, você não precisa registrar novamente o serviço. Você pode apenas reinstalar o programa Protect acessando a área de clientes do Portal GVT. No entanto, você precisa usar a mesma chave de ativação disponível na área de clientes, endereço de e-mail e senha que você usou durante a primeira instalação.
7 - Já instalei o Protect, inseri e registrei a chave de ativação. Como posso transferir a assinatura para outro computador? > Confira
Você pode transferir a assinatura para outro computador. Para fazer isso, instale o Protect acessando a área de clientes do Portal GVT. A assinatura é transferida para o novo computador e a instalação no computador anterior não funcionará mais.

Se você tiver problemas ao transferir a assinatura, faça o seguinte:

Desinstalar o produto de ambos os computadores:
a. Clique em Iniciar.
b. Selecione Painel de Controle> Adicionar / Remover Programas.

Faça o seguinte no computador ao qual você deseja transferir a inscrição:
a. Reinicie o computador ao qual pretende transferir a inscrição.
b. Exclua a pasta do produto no diretório de instalação.
c. Reinstale o produto.
d. Depois de ter introduzido a sua chave de ativação e registrá-la, uma mensagem informará que a inscrição já estiá registrada em outro computador. Clique em Avançar. O produto será registrado no seu novo computador.
8 - Posso usar uma placa de TV digital com o Protect? > Confira
Sim, pode. Se a imagem da TV congelar quando você usar uma placa de TV digital com o Protect, adicionar a placa de TV como um adaptador de rede confiável. Para abrir Protect, dê um duplo clique no ícone no canto inferior direito da tela.
1. Na página principal, clique em Configurações.
2. Selecione Conexões de rede> Firewall.
3. Clique na guia Configurações.
4. Na lista Adaptador de rede confiável, selecione a placa de TV.
5. Clique em OK.
Seu cartão de TV deve funcionar agora.
9 - Como faço para permitir todo o tráfego de rede temporariamente? > Confira

Nota: Seu computador não está protegido quando você permite que todo o tráfego da rede.

Para permitir que todo o tráfego de rede:
1. Clique com o botão direito do mouse no ícone do Protect no canto inferior direito da tela.
2. Selecione Conexões de rede no menu.
3. Para permitir que todo o tráfego da Internet, selecionar e Permitir todo o tráfego da rede.
4. Clique em OK.

Para restaurar sua segurança novamente, repita os procedimentos de 1-4.